domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fim de semana mau para os juvenis!

2 jogos, 2 derrotas.

A equipa «A» perdeu em casa com o Fabril.
Dizem-me que foi daqueles jogos que não havia nada a fazer!
A equipa não esteve muito bem, o árbitro levou o Fabril ao colo até que o Fabril fez o 2-0... Curiosamente a partir daí começou a apitar normalmente. Curioso não é? Será coincidência? Enfim...
Depois, a bola não entrava nem por nada, batia na barra, na sola do sapato do  guarda-redes... tudo acontecia para que a bola não entrasse!

Quanto á equipa B, que perdeu 3-0 no campo do Luso, um campo de terra/areia cheio de buracos... aquilo é quase uma lotaria saber para onde a bola vai... ali só dá para jogar pontapé prá frente e ver se a bola entra...
A nossa equipa também não esteve muito bem, e tal como a equipa «A» tb não teve a sorte do jogo.
Há dois golos que são atrapalhações na defesa em que a bola vai ter aos pés do avançado deles... E há um fiscal de linha que tem esta coisa fantástica (ATENÇÂO, HÀ TESTEMUNHAS, INCLUINDO O TREINADOR DO LUSO) de se virar para o Leo e dizer «Vocês vêm para aqui para quê? Não jogam nada...»
Genial, não acham?
Belíssimo exemplo de imparcialidade!
Com árbitros assim, ainda querem que o futebol seja um espetáculo?
Obviamente o Leo respondeu à letra, qualquer coisa como «E voc~e não presta para nada»... o senhor chamou o árbitro e o leo foi expulso...

Bonito não acham?
Na história o árbitro é que parece ser a criança, e o Leo foi o adulto!
Mas quem fica a ganhar é sempre o árbitro... obviamente... que goza com tudo isto e fica impune, obviamente!


Mas enfim... eu nem me pronuncio, porque a direção do Almada quis calar-me para fazer o favor a estes senhores...
Uns senhores que não gostavam de ver as minhas críticas a arbitragens no blog e insistiram para que o clube me calasse...

Foram atrás dos senhores que ameaçavam, agora que levem com eles|!
Eu fico simplesmente a ver... e só não me rio porque é triste demais... e porque os principais prejudicados são os miúdos, que andam a treinar para fazer bons jogos e há uns senhores que aparecem para estragar tudo!

É triste para os miúdos, que andam uma semana inteira a dar o litro para fazer bons jogos, e depois aparecem estes senhores, nem vale a pena adjetivar... cada um que pense nos nomes apropriados!!!


--------------------------------------------------------------------

JUVENIS «A»

ALMADA - 1  FABRIL - 2

Os relatos que me fizeram (só a esta hora -são 2 da madrugada consegui escrever) deste jogo foi de que, assumidamente a nossa equipa não esteve muito bem.
Contam-me que o meio campo esteve especialmente mal. As coisas não estavam a sair bem, e os médios do Fabril mostraram grande superioridade e isso terá desequilibrado o jogo.
No entanto, na 1.ª parte o jogo foi muito disputado.
ora um ataque deles, ora um ataque nosso.
Um jogo muito dividido entre as duas equipas.
Não se podia dizer que uma tinha sido superior à outra.
A grande diferença foi apenas na arbitragem. Na primeira parte o trio de arbitragem parecia estar «sincronizado» com os jogadores do Fabril.
O que me contam é que havia um tremendo teatro. Todas as pessoas que já viram jogos do Almada sabem que somos muito macios, somos uma equipa que quer jogar á bola, temos pouca agressividade, às vezes até pouca intensidade.
Ora, dizem-me que hoje os miúdos do Fabril sempre que sentiam um jogador nosso atiravam-se para o chão e davam um  grito (um teatro descarado... uma falta para gritos é rara e só acontece em casos de grande violência - só não vê que é teatro quem não quer ver...)
Assim, a primeira parte só teve uma diferença entre as duas equipas. Uma podia jogar, e outra era impedida de jogar, pelos árbitros...

O Fabril vai à nossa baliza com perigo apenas uma vez... e faz um golo.
Um pontapé de baliza alto, a bola bate no chão, ultrapassa o defesa, uma cabeçada para a área e o avançado a aparecer sozinho...

Intervalo
1-0 para o Fabril.
Vamos para intervalo com um sentimento de injustiça. Nós não mereciamos ganhar, mas eles também não.

Logo no início da 2.ª parte o Fabril faz o 2-0

Na segunda parte jogamos muito melhor.
Desde logo, o árbitro deixa de assinalar faltas a toro e a direito contra o Almada. Dizem-me até que passou a apitar bem a partir do 2-0... porque será? terá entendido que o jogo já estava resolvido? Já não era preciso ajudar?
Enfim...

Mas mesmo com uma arbitragem normal na 2.ª parte (apesar de um penalti não assinalado a favor do Almada) não conseguimos ser superiores.
O meio campo deles foi superior.
Dizem-me que o extremo esquerdo deles voltou a fazer um grande jogo (já tinha acontecido o mesmo no Barreiro...)  a conseguir ultrapassar os nossos jogadores com facilidade.

Há também um pormenor, minutos antes do segundo golo deles, tivemos uma bola na barra, e uma recarga em que o guarda-redes defende quase por milagre... Ou seja, o que podia ter sido um 1-1... transformou-se num 2-0...

A sorte não estava do nosso lado.

FRASES:

«Eles terem ganho, não choca, mas se o Almada tivesse ganho também não chocava ninguém»

«Na primeira parte parecia que o campo estava inclinado. Era tudo a favor do Fabril...»

«Até revoltava ver aquela arbitragem. Na bancada os adeptos desesperavam!»


EQUIPA:

Fábio
Natário
Santana
Chico
Gongas
Rafa
Bruno
'Mémé'
Diogo
Daniel Carvalho
André Fonseca

SUPLENTESPigoita

Rui


GOLO:
'Mémé'

----------------------------------------------------------------------------

Na JORNADA 16:


Almada e Olímpico perderem em casa, ambos por 1-2 contra o 1.º (Arrentela) e 2.º  (Fabril) lugares, e afastam-se decididamente dos primeiros lugares

Arrentela e Fabril são agora as duas equipas com mais hipóteses de ganhar o campeonato.
Surpresa em Sines, o Vasco da Gama venceu o Pinhalnovense... quem diria...

Ou seja, afinal não são só os 9 primeiros clubes que podem roubar pontos aos outros... afinal também os clubes de baixo da tabela podem ganhar aos do topo.

Que campeonato tão competitivo... vai ser giro ver este campeonato até ao fim!



JORNADA 162013-02-24
Olímpico Montijo 1-2 ArrentelaSugerir Video
Almada 1-2 Fabril BarreiroSugerir Video
Desp. Portugal 1-2 SesimbraSugerir Video
Vasco da Gama Sines 2-1 PinhalnovenseSugerir Video
Corroios 5-0 SeixalSugerir Video
Pescadores 3-3 Amora FC



Continuamos no 6.º lugar, mas cada vez mais longe do topo.  A 13 pontos do 1.º, a 11 pontos do 2.º
O 3.º só tem mais 4 que nós. e o 4.º lugar apenas mais 1 ponto.

Eu diria que a ambição do Almada pode ser agora ficar em 3.º lugar.
Melhor que isso julgo ser praticamente impossível.


1Arrentela371511403010+20Jogos
2Fabril Barreiro351511223211+21Jogos
3Pinhalnovense28159153223+9Jogos
4Subiu 2 posições Barreirense25148153210+22Jogos
5Desceu 1 posições Olímpico Montijo24147343017+13Jogos
6Desceu 1 posições Almada24158074426+18Jogos
7Sesimbra24157353133-2Jogos
8Subiu 1 posições Pescadores19155463026+4Jogos
9Desceu 1 posições Desp. Portugal181453622220Jogos
10Amora FC16154472223-1Jogos
11Corroios16155192726+1Jogos
12Vasco da Gama Sines61520131962-43Jogos
13Seixal31510141274-62


---------------------------------------------------------------------------------

JUVENIS «B»

Luso - 3  Almada - 0 



Um jogo menos conseguido.
O futebol é assim.
Como se costuma dizer, o encanto e a magia do futebol estão nestas coisas.
Como se explica que na primeira volta o Almada ganhe 5-0 a esta equipa e agora perca 3-0??

Pois, não há forma de explicar estes fenómenos.
Uma equipa é constituída por 18 jogadores, uns estão inspirados, outros desinspirados, há a sorte, há as decisões tecnicas, há os árbitros, há tanta coisa...

E sim, é verdade, o Luso marcou 3 golos e uma equipa que ganha com 3 golos de vantagem é obviamente superior em campo. Não há volta a dar.

Relatos que me fizeram do jogo:

O primeiro golo do Luso tem a interferencia do árbitro:
A bola vai à mão do avançado deles, os jogadores ficam a aguardar por uma falta marcada pelo árbitro, mas este ignora e deixa seguir... é golo do Luso.

O segundo golo é daqueles azares que acontecem uma vez em 10 anos.

o avançado deles aparece na área, o guarda-redes do Almada sai-se, o avançado
é obrigado a fugir do guarda-redes, entretanto o defesa esquerdo recupera posição e já está a cobrir a linha de golo, o avançado remata para a baliza, o nosso defesa retira a bola da linha de golo, o guarda-redes vem a correr para trás, a bola bate-lhe no corpo e vai precisamente para os pés de um avançado do Luso que está sozinho e só tem de encostar...

Ou seja, sem saber como, damos connosco a perder 2-0...
Depois há o tal episódio inacreditável da expulsão do Leo, um fiscal de linha que entra em campo decidido sobre o que está ali a fazer, ajudar uma equipa e castigar outra. E di-lo de voz alta para todos ouvirem... diz mal do Almada... o jogador enerva-se e responde, embora me garantam que não foi com asneiras, o senhor, cobarde, em vez de assumir que foi ele que provocou e deixar passar aquela reação, não, faz aquilo que nenhuma criança faz (aquilo que todos nós ensinamos os nossos filhos a nunca fazerem) , mas pelos vistos adultos incompetentes fazem:  Chama o árbitro e faz queixinhas.

Repito:;
O senhor, que tem o dever da isenção, da imparcialidade, provoca o miúdo do Almada. Espera a óbvia resposta do miúdo, e depois perante isso faz queixinhas ao árbitro de que foi insultado. E o miúdo é expulso!

Se houvesse gente com coluna vertebral da Associação de Futrebol de Setúbal, este senhor era expulso da arbitragem. por manifesta incapacidade. O senhor não sabe o básico dos básicos do princípio da arbitragem:


SER ISENTO  / SER IMPARCIAL   /  APITAR COM IGUALDADE /    NUNCA MAS NUNCA TOMAR PARTIDO POR UMA DAS EQUIPAS  /  COMPORTAR-SE EM CAMPO COM ISENÇÂO / 


Não sei se a direção do Almada vai fazer alguma coisa. Mas este tipo de comportamentos deviam ser banidos dos campos de futebol. Eu não gosto que o meu filho conviva com estes exemplos ... são pessoas que estão a dar um pésssimo exemplo de civismo aos nossos filhos. São estes senhores que ensinam os nossos filhos que o crime compensa, que vale a pena aldrabar as regras, que vale tudo para levarmos por diante os nossos objetivos.

Se for preciso ajudar a pagar para se levar por diante uma queixa contra este senhor eu contribuo!

Contam-me que a coisa foi de tal modo escandalosa que foi o próprio treinador do Luso (a quem felicito pela atitude honrosa e cívica) que tentou acalmar o Leo dizendo-lhe que tivesse calma, que aquilo que se passara era mesmo inaceitável...

---------------------

O que me dizem é que depois do 2-0 e da expulsão do Leo, perdemos muita da nossa capacidade, e daí ao 3-0 foi um caminho lógico...

O Campo em muito mau estado. Todo empapado. Não dava para jogar futebol.
Era só pontapé prá frente.


EQUIPA:

Carmelo
Rafa
Torres (capitão)
Carracinha
Miguel Lopes
Ricardo Rodrigues
leo
Zuca
Gonçalo Martins (a extremo)
Ricardo Francisco
Gonçalo Santos

SUPLENTES

Galamba (guarda-redes iniciado)
André Carvalho
Garcia
Didi
Bruno

----------------------------------------------------

Da jornada, não há resultados surpresa, apenas a cabazada do Charneca ao Cova da Piedade.
O Quinta do Conde continua sozinho na liderança num campeonato sem mácula.


JORNADA 202013-02-24
Trafaria 3-0 CR InstruçãoSugerir Video 
ACRUT Zambujalense 1-3 Vale de MilhaçosSugerir Video 
Moitense 1-5 AD Quinta do CondeSugerir Video 
AIDC Inter Desporto 5-0 GalitosSugerir Video 
Luso FC  3-0 Almada BSugerir Video 
Monte Caparica AC 0-2 Paio Pires FCSugerir Video 
Charneca Caparica 7-2 Cova da Piedade B



1AD Quinta do Conde542017307314+59Jogos
2Subiu 4 posições Paio Pires FC462015145420+34Jogos
3Subiu 1 posições Vale de Milhaços432014156628+38Jogos
4Subiu 3 posições Luso FC422014067036+34Jogos
5Charneca Caparica402013167220+52Jogos
6Desceu 4 posições Almada B382012265123+28Jogos
7Desceu 4 posições AIDC362011365435+19Jogos
8Trafaria28208485239+13Jogos
9Subiu 4 posições Monte Caparica AC232072112541-16Jogos
10Cova da Piedade B202055103952-13Jogos
11Desceu 2 posições CR Instrução152050152465-41Jogos
12ACRUT Zambujalense102031161861-43Jogos
13Desceu 2 posições Galitos72021171163-52Jogos
14Moitense520121710122-112


Faltam 5 jornadas para terminar o campeonato.
Julgo que em relação à nossa equipa pouco mudará. Eventualmente subir um ou 2 lugares na classificação. Conseguir um quinto ou um sexto lugar com uma equipa B não é uma má classificação.
Melhor ainda se pensarmos que é uma equipa B que perde semana a semana alguns dos seus melhores elementos para a equipa «A».

Se juntássemos todos os miúdos de 1997, tenho a certeza que poderíamos estar alguns lugares acima.



lkj