sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prospeção, recrutamento de atletas, queres ser «olheiro» do Almada?

Mais um sinal de que o Almada pretende passar para outro patamar.
de facto, um clube com uma excelente formação, que começa a ter agora os resultados do bom trabalho feito nos últimos anos, tem agora de dar o salto para uma estrutura organizativa capaz de sustentar e fazer crescer o projeto.

Sem uma boa raiz... a árvore cresce, cresce... e a dada altura parte-se e cai...

É fundamental que o Almada tenha um conjunto de pessoas qualificadas para observação de jogadores.

Como clube que pretende ser a referência do distrito, tem de ter referenciados todos os maiores talentos da região.
Tem de ter a capacidade de os identificar, de os caracterizar, de os convidar, de lhes explicar qual é o projeto do Almada.

Em termos de multimédia e informática (confesso que não sei em concreto qual é a ideia da direção do clube) julgo que se pretende uma mais presente divulgação das atividades do clube.

Vivemos na geração da informação, da banda larga. Hoje a informação corre o mundo à velocidade da luz... pelas redes sociais, os emails, os blogues, os sites, nos smartphones, nas Tablets... nas televisões interativas...

Em todas essas plataformas o Almada tem de estar presente.

E estar presente não é aquilo que vemos em dezenas de clubes...  informação desatualizada... sites sem qualidade, sem informação...

hoje em dia os sites só vivem com informação atualizada.

O Almada tem de ter a capacidade de, organizando um torneio, ter o resultado dos jogos nos 30 segundos seguintes...

Nas 2 horas seguintes tem de ter fotos desse jogo... no fim do dia tem de ter vídeos do jogo...

Tem de ter a capacidade de criar plataformas interativas...

Porque não ter o relato ao minuto de cada um dos jogos dos seniores? Como se faz em tantos sites?


E porque não rentabilizar e satisfazer a vontade de tantos pais e operacionalizar um processo de produção e venda de fotos e vídeos de cada escalão?

Eu, por exemplo, filmo todos os jogos dos juvenis B.
Não me importo de garantir que no 1.º treino da semana entrego no clube um DVD com o filme do jogo da semana.

O Clube deveria ter capacidade para fazer cópias, umas capinhas todas catitas e vender aos pais.
Qual é o pai que não dá uns 10 euros por um vídeo do jogo em que o filho participou, para ver em casa???
Contas de cabeça: Imaginem que dos 18 jogadores convocados, 10 pais querem coleccionar semanalmente o vídeo do jogo do filho?
Pois, são 100 euros por semana... Quanto é que se gasta em DVD's e capas? Sei lá, talvez 10 euros... Lucro para o clube? 90 euros...

E fotos?
Só no nosso grupo já vi 3 ou 4 pais com boas máquinas fotográficas. Se cada um deles deixar no clube um CD com as fotos... havia no clube um espaço para ver no computador... os pais escolhiam as fotos, o clube mandava imprimir e vendia com margem de lucro???

Tudo isto são possíveis fontes de receita que se conseguem apenas com a boa vontade de pessoas que queiram ajudar o clube. E há tantas...









Sem comentários:

Enviar um comentário