terça-feira, 4 de novembro de 2014

Boa tarde, tenho estado atento aos campeonatos...

Mas continuo com pouquíssima vontade de escrever.
Sabem, cheguei a uma conclusão.

Andei anos e anos a perder preciosas horas da minha vida agarrado ao computador a querer agradar a pais e miúdos e dirigentes e treinadores e mais sei lá o quê...

E percebi muito tarde que o que as pessoas querem é que os seus filhinhos tenham sucesso, os dirigentes e treinadores preocupados com os seus orgulhosinhos pessoais...

Era só aqui o tótó que se preocupava com o grupo, com a comunidade, com o sentido do coletivo...

Pois, cansei. Agora também só me preocupo com o meu filho.

Coitado, tantas e tantas vezes foi ele quem sobressaiu em jogos e torneios e eu para que não me atacassem por estar a usar um blog para promover o filho, evitava falar nele...


Hoje percebo que se está tudo nas tintas para os clubes, para o coletivo. O que quer cada paisinho é que o seu filho seja convocado, que jogue, que tenha sucesso... e o resto... querem bem que se lixe...


Horas e horas a editar fotos, a editar vídeos...
Horas e horas ao telefone, a falar com pais... a evitar que saíssem do clube, a convencer a vir para o clube... tanto esforço tudo em vão...

Sabem o que aconteceu a todas as dezenas de miúdos nascidos em 1997 e 1996 que passaram pelo Almada ? Pois, foi tudo à procura de melhor.
Simplesmente porque no Almada ninguém quis saber... ninguém...

Deixaram fugir todos os talentos... todinhos! Fugiu tudo...

Todos os pais que t~em os seus filhos no Almada e pensam que, talvez, um dia o seu filho chegue aos seniores no Almada... Esqueçam. Era isso que me vendiam. Que havia um projeto sub23... que se iria valorizar os jovens talentos nos seniores.

Esqueçam...

Sabem quantos juniores subiram a seniores? 2...
sabem onde estão todos os outros? Fugiram...
Os de 96 e de 97... acho que estão lá 2 ou 3 no Almada... tudo o resto desapareceu! Foi tudo atrás da felicidade noutros clubes porque o Almada não quis saber...

Eu avisei toda a estrutura diretiva a meio da época passada! O projeto estava a desmoronar...

Os miúdos estavam até a querer desistir do futebol! Avisei de tudo...
Sabem o que me disseram? pois, que era eu que estava a ver fantasmas. Que não, que os juvenis iam fazer uma época fabulosa. A primeira volta não tinha corrido bem, por azar, mas ia acabar maravilhosamente...
Viu-se...

Com um plantel fora-de-série ficámos em 5.º lugar...
 Não se fez nada!
Deixaram tudo na mesma... Chegou o verão e fugiu tudo!
Chegou setembro... ainda pensei que ia haver quem se esforçasse por encontrar motivação para os miudos, um projeto, uma luz, algo que atraísse bons miudos para o Almada... ^


Qual quê... mais uma vez, ignoraram os meus apelos.

Agora dizem-me... o que me deixa muito triste... que o Almada vai em juniores para os jogos sem suplentes... há 15 dias tinha um miudo no banco... o Galamba (juvenil) aleijou-se e teve de aguentar até ao fim do jogo... não havia guarda-redes suplente...
A semana passada dizem-me que havia 2 suplentes...  Nem diretor existe para os juniores...
Mete dó!!!!

Um projeto de formação que tem o segundo escalão mais importante de rastos revela tudo! É afinal um projeto sem pés nem cabeça.

Um projeto orientado por gente arrogante!

Vejo a organização noutros clubes, são dezenas de pessoas a ajudarem na organização, uns fazem isto, outros fazem aquilo... tudo funciona como um relógio suíço... Simplesmente porque as pessoas têm a humildade de perceber que não havendo dinheiro para pagar a profissionais, precisam de contar com a a ajuda de quem quer ajudar!

O Almada não... não quer ajuda de ninguém... São todos bons demais para aceitarem a ajuda de simples cidadãos simpatizantes do clube...

É triste...

Tenho pena porque sempre acreditei neste projeto e fui traído!
Os amiguismos dos senhores diretores... a ambição desmedida, a arrogância de algumas pessoas, destruíram um projeto que tinha tudo para dar certo...

Lembro-me de ouvir dizer  o senhor presidente Fernando Matos que o Almada podia chegar em seniores à 1.ª Liga em dez anos de projeto... era um sonho, mas era possível, desde que se fizesse tudo bem feito, e apostando na formação.

Confesso que acreditei... fui enganado!
Esse senhor afinal vendia banha da cobra...

Acompanhei a geração Benfica durante 7 anos... e tudo indicava que podia ser um projeto em crescendo... mas não... está já em retrocesso...


Conseguiu esta época pela primeira vez levar uma equipa aos Nacionais, os iniciados...

Já teve várias oportunidades para fazer subir vários escalões, mas cometem erros uns atrás dos outros...

Nem juvenis, nem juniores... dificilmente...

Os juniores são hoje o escalão mais pobre do clube... será provavelmente a única equipa do clube que vai lutar para não descer de divisão...

Vários pais já se encontraram comigo na rua e dizem-se muito tristes. «A equipa que vocês tinham...  Dava gozo ver jogar os vossos filhos... desapareceu tudo... não percebo...»

Pois, ninguém percebe!

Ninguém percebe mesmo!




Escrevi isto dia 27 de Abril. Releiam...


http://almada1997.blogspot.pt/2014_04_01_archive.html

Parece que adivinhei tudo...

O triste é que avisei muita gente do que estava a acontecer! Não houve humildade nem inteligência!
Meteram as palas e continuaram em frente... a caminho do abismo!

Foi pena...

Vejam só o ridículo e a falta de vergonha, o senhor Presidente do clube... sim, esse senhor tem nome, chama-se Fernando Matos, chegou ao desplante de dizer que «ainda bem» que alguns talentos de 1997 se foram embora, porque «não iriam ter lugar na equipa de juniores»...

Mete dó a falta de categoria...

Enfiem a cabeça num buraco... e deixem-se estar alegremente a caminhar para o desastre!





Sem comentários:

Enviar um comentário