domingo, 29 de junho de 2014

Grande notícia. Selecção de Setúbal em 3. Lugar no Lopes da Silva

Replico aqui a notícia do blogue do senhor Fernando Santos que se tornou nestes últimos anos uma referência do futebol juvenil do distrito.

Aqui todos vão ler informação limpa,  sem interesses mesquinhos a defender os amiguinhos como tantos pseudo. Blogues isentos.


Não estou a falar do meu,  obviamente nunca pretendi que fosse isento.

Este sempre foi um blogue de um adepto,  um blogue livre,  claro,  sem se deixar condicionar pelas pressões de clubes árbitros e outros doentes da bola,  mas nunca pretendeu ser um blogue informativo isento.


As opiniões nunca são isentas.  Por isso são opiniões.  E este sempre foi o blog da minha opinião sobre o futebol juvenil que fui vendo.


Quanto ao feito da seleção de setúbal é de salientar a vitória sobre Lisboa.

Para quem não esteja informado,  a seleção de Lisboa é normalmente um misto da equipa de Iniciados do Benfica e do Sporting,  mais um ou dois jogadores...

A selecção de Setúbal,  é,  à semelhança,  normalmente uma base da equipa do Vitória de Setúbal,  7 ou 8 jogadores e depois os melhores dos restantes clubes.  Houve uma exceção.  Houve um ano em que o seleccionador distrital,  se seu nome Carlos Chaby,  curiosamente pai do Filipe Chaby do Sporting,  que teve a coragem de enfrentar o lobby do Vitória dentro da associação de Setúbal e não se deixou condicionar.

O Vitória não deixou os seus miudos treinar na selecção enquanto decorria uma competição (todos os outros clubes obviamente respeitaram o seleccionador e os miudos...)  e o mister tomou a decisão acertada.  Esses miudos,  que tinham muita qualidade,  ficaram de fora da seleção distrital.

Mesmo assim aquela selecção,  que tinha 3 jogadores do almada,  Gonçalo martins (onde anda o goncalo?)  o Mário (foi capitão da selecção)  e o iuri ( que se lesionou na véspera da competição em Fátima) conseguiu a melhor classificação de sempre,  um quinto lugar.  Recorde agora batido por esta selecção de 2014, que atingiu o3 lugar...  Embora com menos pontos obtidos que a seleção de 2011... Mas com esse feito valioso de bater a fortíssima selecção de Lisboa.  A que ganhou mais taças neste Lopes da Silva.

Parabéns miudos.

Não deixa de ser um sinal dos tempos que esta selecção valiosa não tenha tido um único jogador do Almada...  Curiosamente no ano em que o Almada subiu aos nacionais...  Feito não conseguido desde há mais de dez anos.

Será que o Almada,  com a sua presença no nacional de Iniciados e a descida do Piedade aos distritais,  vai conseguir cativar alguns destes fabulosos miudos que subiram ao podium do Lopes da Silva.


Parabéns ao Almada,  no nome do senhor Carlos Abrantes,  que com todo o seu esforço conseguiu que o Almada tivesse as condições que tem,  o melhor estádio do concelho e assim conseguiu ver no seu estádio a final.

Sem comentários:

Enviar um comentário