Derbi da cidade é sempre um jogo de «1X2»... nunca se sabe no que vai dar.
Este jogo teve uma história simples:
Uma 1.ª parte claramente do Piedade. A equipa mais esclarecida, com mais jogadas de perigo, maios domínio, mais controlo de bola... mais a tudo...
2-0 ao intervalo para o Piedade, resultado justíssimo, apesar de os golos terem sido jogadas com francas responsabilidades para a nossa defesa.
A equipa muda, entra o Gonçalo Santos ao intervalo e passamos a ter meio-campo.
A equipa é outra.
Agora somos nós a dominar!
O C. piedade desistiu do jogo, e foi pena... passaram a segunda parte toda com truquezinhos, a queimar tempo, só para segurar o resultado... Normalmente esta estratégia dá maus resultados. E Ainda bem.
Fazemos o empate e podíamos ter dado a volta ao resultado. Mas a bola não entrou e o tempo útil de jogo foi pouquíssimo... Apesar dos 6 minutos de descontos, o Piedade foi mesmo uma equipa muito matreira (como costumo dizer, acho incrível que na formação em vez de ensinarem os miudos a jogar, ensinam truques de anti-jogo... é pena... ainda por cima parece que os pais até pagam para que lhes ensinem a queimar tempo e segurar um resultado... é pena...) e passou o tempo todo a deixar passar o tempo!
O empate acaba por ser justo.
A 1.ª parte foi excelente para o Piedade, o meio-campo dominou, muito pelos pés do Nuno Martins mas também pelo esclarecimento do Juninho que me surpreendeu pela positiva... já não o via jogar há muito tempo, o que vi hoje gostei muito... Parabéns Juninho!!!
A 2.ª parte foi integralmente do Almada, porque o C. Piedade desistiu de jogar...
A Arbitragem foi excelente, a meu ver!
Parabéns ao trio!
Em termos disciplinares, muitos cartões, tenho dúvidas apenas quanto ao vermelho ao Torres... pareceu-me claramente um exagero do senhor árbitro. Era caso para amarelo, nunca para vermelho.
Os vermelhos ao Juninho e ao Leo... pareceram-me justos!
O Juninho agrediu o Carracinha... tenho tudo filmado, não há qualquer dúvida. O Leo dá um toque no guarda-redes, era escusado... Podia ter evitado o choque e não evitou. Não me causa estranheza o vermelho!
Este foi o primeiro jogo da nova equipa técnica dos Juvenis B.
Parabéns!
Para primeiro jogo, não foi mau, sendo que o plantel estava muito desfalcado... e para a semana também vai estar, já que hoje houve 2 vermelhos...
EQUIPA
Carmelo
Carracinha
Rafa e Torres (centrais)
Miguel Lopes
Ricardo Rodrigues
Leo
Zuca
Varandas
Iuri
André Carvalho
SUPLENTES
Pomposo
Gonçalo Santos
Ricardo Francisco
Garcia
Liladar
GOLOS:
Iuri
Rafa
SUBSTITUIÇÕES:
Ao intervalo saiu Zuca entrou Gonçalo Santos
Passados uns minutos saiu André Carvalho entrou Ricardo Francisco
DISCIPLINA
Muitos amarelos para ambas as equipas
Vermelhos para Juninho (Piedade) Torres e Léo
NOTA FINAL:
Não foi um jogo fácil.
Primeiro, os miúdos estavam todos muito nervosos, alguns do Almada e alguns do C. Piedade.
Disseram-me depois que passaram a semana a «picar-se» uns com os outros no Facebook, depois chegaram ao jogo estavam cheios de cargas psicológicas negativas.
A primeira parte, temos de reconhecer, foi do C. Piedade. O Almada a fazer um jogo muito fraco, bola pelo ar, dificuldade na construção de jogo, alguns jogadores mal posicionados, um futebol desgarrado, pouco apoiado.
A segunda parte foi um tempo de muita garra, de muita alma, o Almada a meter tudo em campo, alguns jogadores a mostrarem que queriam dar a volta ao resultado.
Dou muito valor a estas atitudes. No futebol, nem que estivéssemos a perder por 5, nunca se desiste. É sempre possível dar a volta. E essa atitude de acreditar, de fazer tudo ao nosso alcance para mudar o rumo do jogo, essa alma guerreira, isso é o que eu admiro neste conjunto de Juvenis B.
De tal maneira que a segunda parte foi toda nossa. Uma ou outra ocasião para o Piedade, mas nada de muito relevante.
NOTAS 1:
Foi triste o momento final em que quase se gerou violência em campo. Não percebi bem o que se passou mas não foi bonito.
Triste triste é que existem polícias para atuar nestas situações... e estão ali na conversa, quando é preciso actuar fingem que não estão a ver, e deslocam-se o mais devagar que podem... se vão ali ganhar dinheiro para fazerem aquilo que se viu hoje, mais vale ficarem em casa... sempre poupam uns euros ao Estado... Só passados uns 5 minutos de se ter gerado a confusão é que se viu os senhores, vagarosamente, a deslocarem-se...
NOTAS 2:
Os derbis são assim. Não me lembro de um único jogo desta equipa contra o C. Piedade que não houvesse toda esta tensão no ar... enfim, eu preferia que não existisse... mas faz parte do futebol!
NOTAS 3:
A arbitragem foi excelente.
É tão bom ver um jogo de futebol em que as decisões parecem todas coerentes, em que não se vêem árbitros a inventarem, tudo corre normalmente, sem dramas.
Parabéns ao trio de hoje! Assim dá gozo ver...
NOTA 4:
Diria que se neste jogo tivéssemos contado com o Santana, o Gonçalo Martins, o Chiquinho, o Daniel Carvalho e o Mário,... provavelmente o jogo teria tido outro curso.
No entanto, gostei de ver a nossa equipa na 2.ª parte!
Parabéns!
NOTA 5:
Não sei se têm reparado, o Charneca tem feito excelentes resultados.
Tem ganho quase todos os jogos, depois de um início menos bom...
E com resultados volumosos. Hoje voltou a ganhar por muitos. Hoje ganhou 3-0 e já é a equipa com mais golos marcados, 60...
Parabéns!
Vai ser o nosso adversário da semana que vem, e não vai ser nada fácil.
Sei que o Charneca tem a ambição de subir de divisão, se conseguir o segundo lugar vai à liguilha de disputa de subida de divisão...
Dizem-me que quem tem marcado golos todas as semanas é o João Neves, que era na época passada da nossa equipa A de juvenis... Parabéns João!
Sem comentários:
Enviar um comentário