sábado, 22 de junho de 2013

Fabril - 1. Almada- 6. Juvenis jogo-treino




Nao me foi possível ver este treino, mas já falei com algumas pessoas.
Tratou-se de um mero treino e não deve ser visto de outra forma. Foi apenas um treino, e nos treinos fazem-se experiências, testam-se jogadores, faz-se tudo o que se entender sem preocupações de resultados.

Bem sei que nem toda a gente pensa como eu.
Bem sei que muitos treinadores recusam-se a fazer jogos-treino nesta fase porque receiam dar trunfos aos adversários, outros porque têm medo que estejam a mostrar os seus jogadores a outros clubes, numa fase em que ainda podem ser aliciados a mudar de clube... Outros porque receiam ter maus resultados nesses jogos de treino, e então preferem fazê-los com equipas mais fracas para terem a certeza que ganham...
 Enfim, haverá muitas razões, mas para mim são todas absurdas.

Sempre o escrevi, a melhor forma de evitar que s seus melhores jogadores abandonem o clube é apresentar bons projectos, bons treinadores, boas condições, boas equipas, não  é escondendo os jogadores dos outros clubes. Isso é até ridículo, a meu ver.

Quanto aos resultados dos jogos de treino, quem pretenda fazer desses resultados grandes conclusões,  corre o risco de tirar conclusões erradas, porque treinos são treinos.

Ora, feita esta introdução, temos de admitir que este resultado nos causou alguma surpresa.
O Almada venceu por 6-1 no Barreiro.



O Almada está a formar uma equipa com jogadores de 1997 (ficaram apenas aqueles que a equipa técnica considerou seremos mais fortes, todos os outros foram dispensados) e de 1998.

Este grupo ainda está em formação, ainda há margem para algumas entradas.
Sendo que o grupo que temos visto está a convencer. Eu arrisco até a dizer que caso não entre nem mais um jogador de 1997, e se não sair ninguém  já temos um plantel muito, mas mesmo muito, interessante.



Eu peço desculpa por nunca me referir ao grupo de 1998 que vai fazer o campeonato de juvenis B, mas na verdade não conheço bem todo o grupo, não faço a mais pequena ideia se temos jogadores suficientes de 1998 para "meter" 7 ou 8 na equipa A e mesmo assim ficar com 18 ou 20 para o plantel de juvenis B.
Não sei mesmo.

O que sei, pelo que vi, é que no grupo de 1998 há pelo menos uns 11 ou 12 jogadores que encaixam bem no plantel de juvenis A. E como sempre ouvi dizer, e bem, que o que importa são as equipas A, as equipas B não são equipas com ambições competitivas, pelo que podem e devem servir as equipas A sempre que seja necessário.
Isso significa que temos um vasto grupo de recrutamento para a equipa A.

Pela primeira vez desde que estou a acompanhar equipas  no Almada, julgo que nesta época vamos ter 20 jogadores em que não se notarão diferenças nenhumas entre jogadores, todos ao mesmíssimo nível.


Ora, falando do treino de hoje, de facto estranha-se que o Almada vá ganhar ao Fabril com grande facilidade, precisamente a equipa que teve melhor desempenho na atual época e que conseguiu assim subir ao campeonato nacional.

 É verdade que esta não é exatamente a mesma equipa que competiu, assim como a nossa equipa não tem nada a ver com a equipa que competiu neste campeonato.

Fazendo a comparação, diria que o Fabril ficou a perder muito em relação aos miudos de 1996 que subiram a juniores, enquanto o Almada ganhou muito com o novo grupo misto de miudos de 1997 e de 1998.

No confronto de hoje, pelo que soube, estiveram duas equipas muito semelhantes em termos etários, metade de 1997 e metade de 1998, no fundo são as duas equipas que vão competir na próxima época. O Fabril no Nacional, o Almada na 1.ª distrital.

 O Almada venceu com a facilidade que o resultado revela e dá um sinal muito positivo deste grupo. 

EQUIPACarmelo
Carracinha
Rafa
Alcino
Miguel Lopes
Léo
João Lopes
Tiago
Edu
Gonçalo Martins
Valter


 Não consegui para já saber quais os jogadores suplentes.


AUSENTES


SANTANA
MÁRIO
VARANDAS
CHIQUINHO
VALDEMAR
SAMUEL
IURI

O que é que se conclui?

Que faltaram neste jogo alguns dos principais atletas do plantel e o que é que aconteceu?
Pois, não se notou nada.
A equipa que jogou foi tão boa ou melhor do que outra que incluísse estes 7 jogadores que estiveram ausentes por razões variadas.
Isto significa que temos um plantel com qualidade e isso é muito bom.
Temos excelentes indicações sobre o grupo que vamos formar na próxima época.







Sem comentários:

Enviar um comentário