domingo, 13 de outubro de 2013

5 anos passados, milhares de textos, fotos e vídeos: 450 mil visitas

Está a fazer agora 5 anos que decidi criar este blogue.
Nunca passou de uma brincadeira, nuns momentos foi muito útil ao clube, depois passou a ser incómodo (por revelar algumas verdades...) e neste momento é apenas mais um meio de informação, porque há agora outras redes sociais que propagam mais informação e com maior rapidez, nomeadamente o facebook.

O objetivo principal deste blog sempre foi a defesa do futebol de formação, a defesa dos valores no futebol, a defesa da boa formação, de princípios de civismo, de camaradagem, de espírito de grupo.

Sem esses valores, o futebol para mim não faz qualquer sentido!

Sempre elogiei as equipas que praticam bom futebol, reconheço e denuncio sem qualquer hesitação quando a nossa própria equipa joga mal (bem sei que muitos preferiam que eu fizesse como a maioria da gente que pulula pelos clubes, que só escrevesse quando fosse para dizer bem, que me calasse quando as coisas corressem mal...)

Azar, não sei viver assim!
Sempre defendi que devemos enfrentar as coisas que nos correm mal, não é por fingir que não há problemas que eles vão desaparecer!

Há que meter o dedo na ferida, mesmo que doa, e muito!

Muita gente me agradece a existência deste blogue, muita gente me detesta pelo que escrevo no blogue, estou consciente disso, mas é assim a vida, não podemos agradar a todos!

Só temos é que ser coerentes, e é isso que tenho tentado ser.

Já recebi ameaças, recebo muitos elogios, nunca pensei neste blogue com objetivo de agradar a uns, ou para irritar outros.

Pretende ser apenas uma plataforma de informação sobre o nosso grupo de 1997.
Quem quer acompanhar lê (e os números não enganam... por exemplo, só hoje esta página já foi visitada cerca de 500 vezes...) quem não quer, escusa vir perder tempo!

Nunca percebi aquela gente que se dá ao trabalho de criar uma assinatura no blogger para me vir insultar.
Ainda hoje um cobarde anónimo o fez, e hoje até me fez rir...
Acreditam que este deu-se ao trabalho de me vir insultar simplesmente porque elogiei o árbitro do jogo nos Pelezinhos... Ele há cada maluco... tsss!  tsss!

Queria assinalar estes 5 anos com uma breve mensagem:

Apoiem os vossos filhos, nos bons e nos maus momentos, mas deixem-nos tomar as suas decisões, não os pressionem. Estamos agora na fase em que muitos desistem... Aliás esta época já desistiram jogadores que eu nunca pensei ver desistir... Uma pena! Jovens com talento!

Agora começa a fase em que os estudos são uma pressão muito grande, se não tiverem prazer no futebol, desistem facilmente.
Os que conseguirem conciliar o desporto com os estudos vão ser muito felizes, porque não pode haver melhor maneira de entrar na idade adulta do que ter sucesso inteletualmente e ter sucesso desportivamente!

Eu aposto nisto... Escola e futebol têm de ser prioridades compatíveis, e nós, pais, devemos fazer tudo para que isso seja possível!

Felicidades a todos!








Sem comentários:

Enviar um comentário