terça-feira, 18 de setembro de 2012

AF SETÚBAL ALTERA O REGULAMENTO DISCIPLINAR

O site Voz Desporttiva revela aquilo que há muito esperávamos!
A alteração do regulamento disciplinar que penalizou esta época os juvenis do Fabril.

Equipa que já tinha festejado a subida ao Nacional, e que acabou por dar o lugar ao beira-Mar, simplesmente porque terceiros, no caso o Alcochetense e Pelezinhos, que se envolveram em pancadaria na última jornada e foram desclassificados.

Ao serem desclassificados, todos os pontos feitos com as duas equipas foram anulados, o que viria a dar o 1.º lugar ao Beira-Mar..:

Foi muito injusto, e, pior, aquela regra permitia que alguém pudesse chegar à última jornada, fazer umas contas e criando propositadamente uma situação de violência que levasse à expulsão de uma equipa pudesse ajudar uma outra equipa...

Isso era dramaticamente perverso!

Ainda bem que a associação percebeu o erro e alterou o regulamento.
Parabéns!


Já agora, há outra coisa que se verifica na Associação de Setúbal mas não acontece noutras associações, e que também merecia ser alterada.

Porque razão uma equipa B que está numa 2ª divisão não pode subir à 1ª distrital, se a respetiva equipa A estiver no Nacional?

Dirão que é porque essa equipa A pode descer de divisão e depois já lá estava a equipa B...

Mas é um argumento muito fraquinho. EM Lisboa isso acontece sem quaisquer dramas. Imaginem que a Equipa A do Cascalheira desce do Nacional á 1ª distrital, e já lá está uma equipa B...

Nada mais simples. A equipa B é forçada a descer também de escalão...
Aconteceu, aliás, esta época, com o Real Massamá... Desceu do Nacional, Iniciados, e empurrou a equipa B para o escalão abaixo...

Ridículo é uma equipa B entrar num campeonato e dizerem logo nos primeiros documentos oficiais da época «A equipa B não pode subir de divisão...»

Há que premiar os bons, valorizar os clubes que se esforcem por uma boa formação.








Após a polémica que se gerou em torno da decisão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal, no que diz respeito ao Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão da época transacta, em que ao desclassificar as equipas do Alcochetense e dos Pelezinhos, acabou por ditar mudanças na classificação final do referido campeonato, «beneficiando» desta forma o Beira-Mar de Almada, em detrimento do Fabril do Barreiro, no que diz respeito ao campeão, esta Associação decidiu proceder à alteração do polémico artigo 51º do Regulamento Disciplinar, revogando os pontos 2. e 3. evitando desta forma que situações como as que aconteceram entre outros com Alcochetense, Pelezinhos, Sesimbra, Moitense e Alfarim não se voltem a repetir.
As equipas que cometam excessos disciplinares não deixarão de ser penalizados, mas deixará de haver influência indirecta na classificação e resultados obtidos dentro de campo!

Sem comentários:

Enviar um comentário