quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A PIDE INSTALOU-SE NA DIRECCAO DO ALMADA

Fui proibido de escrever no meu blog, pessoal, sobre arbitragens.

Em quase 40 anos de democracia nunca ninguém me tinha proibido de  escrever nadinha...

Tinha de ser no Almada.

Aos meus habituais leitores, só tenho uma coisa a dizer: obviamente continuarei a escrever o que entender.

E para breve todos os pormenores desta sórdida decisão da direcção do Almada Atlético Clube.
Deixo claro que estou chocado...

Ainda nem consigo acreditar naquilo que ouvi.
 E deixo claro que apoiei esta direccao nas eleições recentes.

A vida ensina-nos, dá-nos lições.
E desilusões...


Em breve contarei todos os pormenores... de como algumas pessoas só dizem mal do Almada por todo o lado onde passam, mas lá dentro fazem-se amiguinhos,  e como mantêm «gargantas fundas» que os ajudam a minar o projeto, de como alguns árbitros se queixaram do meu blog, de como uma direção decide «proibir-me» de escrever certas coisas...

Enfim...
Há muito para contar...
No fundo, é a clássica história de um grupo de amigos, com uma boa ideia, com capacidades, empreendedores, levam o projeto para a frente, e quando está à beira do sucesso maltrata todos os que trabalharam com afinco, esquece os que tanto fizeram quando o clube estava em baixo,  e se encosta aos que estão ali por interesses vários...

No fundo, é uma questão de escolhas... na vida temos vários caminhos possíveis... às vezes escolhemos os errados|!
É pena...
O projeto era mesmo muito bom!
Mas pelo caminho que leva... sinceramente... prevê-se o desastre...
Consigo adivinhar quais vão ser os próximos a desistir...
Se maltratam as pessoas que tanto fizeram pelo clube... com tal frieza que nem se apercebem do que estão a fazer... obviamente, vão ficar apenas os interesseiros...

PS: Não sei as razões que motivaram uma direção que ajudei a eleger, mas não me surpreende nada que tenham sido alguns árbitros que tenham pressionado a direção do Almada para me silenciar.
Tou a imaginar a conversa rasteirinha e mafiosa: «Oiça, enquanto aquele blog continuar a fazer apreciações das arbitragens, vocês vão pagar em todos os escalões... o Almada vai ser prejudicado»...

E, infelizmente, consigo agora imaginar a vergonhosa resposta do outro lado: «Não, não se preocupe, nós vamos silenciar aquele blog. É de um chato de um pai... deu-lhe para aquilo, fazer relatos dos jogos... mas nós proibimo-lo e aquilo vai acabar... prometemos!»

Ou seja, não me surpreende nada que possa ter acontecido uma coisa destas:
Obviamente ninguém tem coragem de me dizer isso nos olhos, de homem para homem...
Uma direção de garotos...
Não me surpreende que tenha sido isso!

Nadinha. Parece-me mesmo que muitos dos árbitros que vemos por esses campos são o tipo de pessoas de muito baixo nível que não sabem lidar com a crítica (coitadinhos... ambicionam um dia apitar no nacional? A receberem críticas diárias de 4 jornais desportivos e 4 televisões... eheheh coitadinhos, preocupados com um blog de um pai, que chega a meia centena de pessoas... )  não me surpreende que o façam...
Entristece-me é que haja quem queira satisfazer esses senhores e se tenha dado ao trabalho de tentar me amordaçar... é triste!!!

Deixa-me tremendamente desiludido que algumas pessoas em quem confiei achassem que me iam silenciar...  É porque não me conhecem!


Uma coisa vos digo. Se um dia deixamos que nos silenciem para satisfazer árbitros, noutro dia vão tentar silenciar-nos para ajudar amigos, um dia já não sabemos se não nos estão a silenciar para cometer crimes... Permitir a censura é abrir uma porta sem saber quando vai poder ser fechada...

Não contem comigo!

 DESCULPEM-ME!!!
 SAIBAM QUE JAMAIS ME CALARÃO!!!!!

E eu que tinha esse sonho de achar que o Almada era um clube diferente...
Mais do mesmo...



AOS MIÙDOS, TENHO APENAS UMA MENSAGEM:SIM; ESTE BLOG NASCEU PARA OS MIÚDOS
INFELIZMENTE OS ADULTOS METEM-SE E ESTRAGAM TUDO!

Miúdos, como devem imaginar, perdi toda a vontade! Fotos, vídeos, textos, isto, aquilo...
Acabou-se!
Não me levem a mal.
Compreendam, depois do que me fizeram, não há vontade para nada...
Desejo-vos os maiores sucessos e, acima de tudo, que se divirtam!
Vemo-nos por aí...
Uma vez por outra irei espreitar os vossos jogos, e estarei a torcer por vocês.
Vocês merecem tudo!
Quanto a este blog... esqueçam. Já não é para vocês!
Passou a ser um blog para adultos! Estarei muito atento a tudo o que se passa no clube!
Ao contrário de outros, rasteirinhos, que andam a minar nas bancadas, nos outros clubes, sempre a dizer mal do Almada, eu continuarei a dizer na cara das pessoas!
Contem comigo sempre para saberem a verdade...
Para fazer fretes a amiguinhos, ou a mafiosos... desculpem-me... não entro nesse filme!
Estou fora... continuem o vosso projeto!




ASSIM SE VÊ O CARACTER DAS PESSOAS

Enquanto o clube andava pelas ruas da amargura... não tinha miúdos, não tinha credibilidade... quando se dizia a um amigo, «não queres trazer o teu filho para o Almada? E as pessoas se riam na nossa cara... Para o Almada? Eheheh...»... pois nessa altura fui muito útil!
Fui mesmo muito útil!
Agora que o clube já está lá em cima, damos um pontapé no «jotapê»... ele agora só está a incomodar...

É nestas coisas que se vê o carácter das pessoas.
Quem se rege por valores e quem toma decisões por interesses mesquinhos!

Chutaram-me do Almada...  depois de 4 anos... milhares de POSTS, milhares de fotografias... milhares de euros em telefonemas...  centenas de vídeos...

Já não sou útil...

Obrigado!
A vida dá-nos muitas lições!
Foi um prazer...


1 comentário:

  1. A internet deu-nos esta liberdade!
    Quem tem a consciência tranquila não tem com que se preocupar!
    Se alguma vez essa "liberdade" for ultrapassada, existem meios legais!
    Eu que sou dos anos em que reinava a "censura", não aprecio os pequenos "aspirantes a ditadores"...
    Mas a lei da "rolha", nós vamos vendo todos os dias nos organismos que dirigem o futebol, tanto nacionais, como internacionais!
    Saudações desportivas
    FS

    ResponderEliminar