quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Foram quatro anos....


Milhares de horas gastas a tratar fotos, a editar vídeos... a escrever crónicas...
Num final de época gastei (até tenho vergonha de o dizer... mas algumas pessoas sabem quanto gastei) ..... euros em facturas de telefone para garantir que os miúdos que estavam a ser cobiçados por vários clubes não saíssem...

Quantas noites até às 2, 3 da manhã a tratar fotos... a saber que no dia seguinte tinha de me levantar às 07:00 para ir trabalhar...

Quando ninguém queria saber do Almada... eu passava horas aqui agarrado ao computador, a meter informações do Almada em blogues de futebol, em blogues de outros clubes.
Centenas de chamadas para o fernando Matos e Tiago Coelho a pedir: «Então, preciso de novidades para meter no blogue, temos de espalhar a notícia de que este clube está a mudar e está a crescer...»

Na altura o Almada não tinha ninguém.

Lembro-me do primeiro dia em que trouxe o meu filho a treinar à Geração benfica. O meu filhote veio com um amigo de infância que jogava com ele no Charneca.
A equipa  de infantis era fraquíssima... Nem sequer tinha miúdos suficientes...
Eu decidi deixar o meu filho no Almada, acreditei que a formação era boa e ele ia evoluir.
Sentado ao meu lado, o pai do outro miúdo dizia-me: «Vais deixar o teu filho aqui? Epá... aquela equipa é fraquíssima...»

E era. Mas eu acreditei no projeto.
Naquela época perdemos os jogos quase todos. Ficámos em penúltimo... Só ganhámos um jogo ao Zambujalense...
E eu sempre a acreditar na boa formação.

Sempre a ajudar o clube. A convencer gente de que o clube valia a pena. A formação era boa!
O clube cresceu, cresceu...
E agora já não precisa de ajuda!

Agora já se pode dar ao luxo de dar um chuto no rabo de quem andou anos e anos a trabalhar para o clube...

É triste!
É muito triste!
A história ensina-nos que esta gente que deslumbra com o sucesso e esquece quem os ajudou a crescer... normalmente... esta gente tem um final muito infeliz!

É pena!

Nestes quatro anos acumulei muitos milhares de fotografias, de vídeos... tenho mais de cem vídeos de jogos... tenho muitos milhares de fotos de jogos!

Para nada...
Para apagar, necessariamente...
Não me lembro de ter tido uma desilusão tão grande... as pessoas que andei a ajudar a vencer eleições... pensar que andei a convencer um a um gente para ir votar nesta direção...
Curiosamente, lembro-me agora que quem anda a minar esta direção contra mim só me dizia mal do fernando matos, mal do projeto, insinuava até que esta coisa de o Almada ter um presidente no clube que também é presidente de uma marca comercial (Geração benfica) era uma aldrabice...

Ironias da vida... é essa pessoa que agora dá argumentos à direção eleita para me silenciar...

É triste... mas é assim a vida!
Temos que aprender a ultrapassar, e esquecer o passado!

Toda uma história de 4 anos ao alcance de um «DELETE»...
Lamento... o Almada passou a ser uma memória negra da minha história recente...


Sem comentários:

Enviar um comentário